ACONTECE NA FATEC BRAGANÇA | O evento Bragança Scratch Day

ACONTECE NA FATEC BRAGANÇA | O evento Bragança Scratch Day

29 de maio de 2017

A Fatec Bragança Paulista em parceria com o Centro de Acesso às Tecnologias e Inclusão Social (CATEC), promoveu no dia 27 de maio, o Bragança Scratch Day.

O evento que teve a participação de crianças, jovens e adultos, proporcionou ao público de maneira divertida e lúdica, a iniciação e o aprimoramento de conhecimentos em programação. As palestras totalmente praticas, ministradas pelo Prof. Me. Cláudio Luis V. Oliveira, pela Profª Me. e Coordenadora do projeto Catec Viviane Ramalho de Azevedo e os estagiários do projeto, proporcionaram momentos de diversão e descontração ao público em cada passo a passo na criação dos jogos.

 

O evento também aproveitou para realizar a premiação e a exibição dos melhores jogos desenvolvidos pelos alunos do CATEC:

 

1º. Caetano e Sebatião – Jogo Gallaxy War
2º. Flávia, Larissa, Victória e Wellington – Jogo Escape

 

 

Sobre o CATEC

 

O Catec (Centro de Acesso à Tecnologias) é um Projeto de Inclusão Digital regido pela Fatec – Bragança Paulista graças à um convênio com a Prefeitura Municipal. O Projeto atua na cidade desde Maio/2011 fornecendo à população cursos totalmente gratuitos de informática básica e avançada, incluindo pessoas no mundo digital e no mercado de trabalho da cidade e região. Voltado para o público com idade acima de 12 anos e com atendimento para Terceira Idade.

Ao todo são disponibilizados 18 cursos, divididos entre os turnos da manhã e tarde. Estão entre eles: Introdução à Informática Básica, Editor de Textos, Editor de Planilhas (básico e avançado), Editor de Imagens, Editor de Apresentações e Informática para a Terceira Idade. Neste ano de 2017 dois novos cursos profissionalizantes foram incluídos na grade básica, são eles: Excel Avançado e Scratch (programação).

 

Para maiores informações ligue para (11) 4032-7758 ou visite o CATEC na Rua Cel Teofilo Leme, 1240, Centro Bragança Paulista (no piso superior do mercado municipal).