Fatec Bragança Paulista abre inscrições do ScratchDay para a comunidade

Fatec Bragança Paulista abre inscrições do ScratchDay para a comunidade

11 de maio de 2022

A Fatec Bragança Paulista abre inscrições para o ScracthDay, oferecido para a comunidade externa, que será realizado no dia 16/05, das 16h às 17h30min.

 

As inscrições são gratuitas, com limite de 30 vagas, e destinada ao público de todas as idades. Menores de 16 anos deverão ser acompanhadas de um responsável.

 

Para fazer a inscrição, basta acessar www.even3.com.br/scratchdaybraganca e preencher o formulário.

 

Organizado pela Fatec Bragança Paulista, o ScratchDay é um evento oferecido para todas as idades da comunidade externa, com o propósito de promover e apoiar iniciativas que exploram o Scratch conectado a experiências de Aprendizagem Criativa.

 

O objetivo do ScratchDay é permitir o acesso a oportunidades de aprender a pensar criativamente por meio da programação, como expressão criativa e pessoal.

 

Scratch, é uma plataforma para criação de animações, jogos e histórias interativas, expressando paixões e interesses pessoais por meio da programação em blocos.

 

Você pode acessar o Scratch de forma online, tendo acesso a sua comunidade ou de forma offline, fazendo seu download para o computador ou tablet.

 

O Scratch é um projeto do Grupo Lifelong Kindergarten no MIT Media Lab, desenvolvido pela Scratch Foundation.