Fatec prorroga as inscrições para o Vestibular

21 de julho de 2020

As inscrições para o Vestibular da Fatec Bragança Paulista foram prorrogadas para as 15 horas da próxima sexta-feira (24).

Neste segundo semestre de 2020, a seleção de candidatos para nossos 5 cursos de ensino superior, se dará pela análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online.

Serão avaliadas as notas de Língua Portuguesa e Matemática da terceira série do Ensino Médio. Candidatos que estão cursando o Ensino Médio por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou modalidade semelhante podem apresentar notas referentes à segunda série, desde que no ato da matrícula comprovem a conclusão do ciclo.

A mudança do critério se fez necessária para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, visando preservar a saúde dos candidatos, e observando as notas atribuídas aos estudantes antes da pandemia. A previsão é de que todas as atividades comecem de forma remota (online), até que as regras do isolamento social sejam flexibilizadas a ponto de tornar possível o retorno das aulas presenciais.

As inscrições para concorrer as 200 vagas nas 5 graduações oferecidas pela Fatec Bragança Paulista, neste semestre, devem ser feitas exclusivamente no site vestibularfatec.com.br, até 24 de julho, às 15 horas.

O candidato que quiser disputar uma vaga do Vestibular precisa ter terminado ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso. Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa de R$ 39. O valor deve ser pago até 24 de julho, em dinheiro, em qualquer agência bancária, mediante a apresentação do boleto impresso no momento da inscrição eletrônica, ou pagar, via internet, no banco do candidato ou ainda pela ferramenta Getnet (pagamento com cartão de crédito) disponível no site www.vestibularfatec.com.br.

Confira todos os detalhes da inscrição no Manual do Candidato, que está disponível no site do processo seletivo.

Está disponível em nosso canal do YouTube o vídeo que explica passo a passo como realizar as inscrições: https://www.youtube.com/watch?v=Va0IPvyMhWM

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final do processo seletivo das Etecs e das Fatecs, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Outras informações: (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou no site do processo seletivo.