ID ESTUDANTIL

27 de janeiro de 2020

A Fatec Bragança Paulista está inscrita para a emissão da ID Estudantil. A emissão da sua ID é feita pelo aplicativo. Abaixo, você pode conferir as principais informações e perguntas frequentes:

PERGUNTAS FREQUENTES

Quem pode solicitar a ID Estudantil?
Tem direito a ID Estudantil os estudantes regularmente matriculados nos níveis e nas modalidades de educação e ensino previstos no Título V da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que comprovem sua condição de discente, exceto alunos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu.

Como solicitar a ID Estudantil?
A Fatec Bragança Paulista está inscrita no Sistema Educacional Brasileiro (SEB) para a emissão da ID Estudantil.
Para emitir sua ID, baixe o app ID Estudantil oficial nas lojas App Store ou Google Play.
Já com o aplicativo instalado, é necessário realizar login no ID Estudantil utilizando suas informações de usuário e senha do gov.br.
Caso não possua cadastro no gov.br, basta acessar o link e realizar o cadastro clicando no botão “Crie sua conta”.
Pronto! Agora é só entrar com seu usuário e senha do gov.br, e seguir os passos nas telas do aplicativo ID Estudantil para obtenção da sua carteirinha digital.

Qual a documentação necessária para cadastro?
Para solicitar sua ID Estudantil tenha em mãos o número do seu CPF.
Os estudantes menores de 18 anos precisam, além do CPF, do cadastro prévio no gov.br feito pelo seu responsável legal para poder solicitar a sua ID Estudantil.

Qual o período de validade da ID Estudantil?
As carteiras físicas valem até o dia 31 de março do ano subsequente à emissão. Já as carteiras digitais valem enquanto o aluno permanecer matriculado em um estabelecimento que forneça os níveis e as modalidades de educação e ensino previstos no Título V da Lei nº 9.394, de 1996 e perderá a validade quando o aluno se desvincular do referido estabelecimento.

Posso usar a ID estudantil sem internet?
Após a emissão da sua ID Estudantil, basta acessar o app para utilizá-la mesmo sem internet.

A ID tem validade como documento oficial?
Não. A carteira estudantil não serve como documento oficial, mas a ID Estudantil permite que estudantes possam pagar meia-entrada em shows, teatros e outros eventos culturais.

TUTORIAIS

Abaixo seguem dois tutoriais para emissão do ID Estudantil