Paulo Mário e RH da Arcor visitam Fatec e IFSP

21 de novembro de 2017

Diretores das instituições de ensino apresentaram estrutura e cursos de formação ofertados para a população.

O vereador Paulo Mário Arruda de Vasconcellos acompanhou a gerente de Capital Humano da Arcor, Priscila Guazelli, em visita ao campus bragantino da Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo) e do IFSP (Instituto Federal de São Paulo), na manhã de sexta-feira (17/11). O líder do governo é o responsável pela articulação do encontro entre os dirigentes da instituição de ensino e a fábrica, com a apresentação de propostas para a qualificação profissional dos funcionários da empresa.

Na Fatec, o diretor Marcos Antônio Maia de Oliveira, apresentou as salas de aulas e laboratórios e informou sobre a elaboração de formação específica com foco na cadeia logística e produtiva para funcionários da Arcor, com início previsto para o primeiro semestre de 2018. “Somos uma instituição de ensino pública e a parceria com a empresa é importante para desenvolvermos o nosso trabalho de qualificação, com professores preparados, e dar visibilidade à Fatec. A inciativa do vereador Paulo Mário, de promover o contato entre as empresas, a comunidade e as instituições de ensino é muito importante para a região,” pontuou o diretor.

Para a gerente de Capital Humano as visitas são importantes para aproximar a empresa das instituições de ensino e a formalização de parcerias para a qualificação dos funcionários é um ganho para todos. “Temos líderes de produção com ótimo conhecimento operacional das máquinas, mas que ainda estão na fase inicial de liderança e a formação em gestão de produção é muito bem vinda”, afirmou.

No IFSP, o diretor João Roberto Moro falou sobre o processo seletivo para os cursos técnicos com início em 2018, cursos preparatórios para ingresso no ensino superior e ainda apresentou os laboratórios dos cursos de engenharia e controle de automação, licenciatura em matemática, tecnologia em análise de desenvolvimento de sistemas, tecnologia em eletrônica industrial e em mecatrônica.

O vereador Paulo Mário encerrou o encontro com proposta aos diretores para a elaboração de curso preparatório gratuito voltado aos estudantes que estão concluindo o ensino médio em Bragança Paulista. “O município dispõe de instituições de ensino de excelência, mas é importante preparar o aluno de escola pública que está concluindo o ensino médio, para competir em igualdade de condições às vagas ofertadas pelo ensino público superior”, disse.