Fatec Bragança promove Trote Solidário

10 de fevereiro de 2017

A Fatec Bragança Paulista está promovendo o Trote Solidário, uma iniciativa dos alunos veteranos Evandro e Kleber do curso de Gestão da Tecnologia da Informação noturno.

O Trote Solidário visa arrecadar lenços umedecidos, pomadas para assadura, shampoo infantil e produtos de limpeza, nos dias 13 à 24 de fevereiro, no saguão da unidade.

As doações serão entregues ao Lar da Benção, instituição que atende crianças de até dez anos de idade que encontram-se em situação de vulnerabilidade social.

Lar da Benção

O Abrigo da Casa da Benção, com o nome fantasia “Lar da Benção”, é a unidade que oferta o serviço de acolhimento provisório e excepcional para crianças recém-nascidas até seis anos incompletos, de ambos os sexos, em situação de risco pessoal e social, cujos pais ou responsáveis encontram-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção.

As crianças acolhidas são assistidas ininterruptamente, sendo atendidas em suas necessidades alimentares, higiênicas, escolares, pedagógicas, de saúde, de lazer e de convívio comunitário. São acompanhadas 24 horas por dia por cuidadores e auxiliares, que primam em prover uma estadia similar ao cotidiano de um lar com atenção ao desenvolvimento sócio-afetivo de cada criança.