LABORATÓRIO DE INOVAÇÃO empresa ACCT
**Somente para os alunos da FATEC Bragança Paulista, dos cursos de Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Gestão da Tecnologia da Informação
**Inscrições até o dia 22/02 às 23h30
“Consiste em um “laboratório de estudos e desafios” em grupos de alunos para solucionar situações-problemas extraídas do mundo do trabalho, com o acompanhamento do profissional da empresa.
Critérios para Seleção dos alunos nos Laboratórios de Inovação:
A seleção será realizada através do indicador desempenho PP(Percentual de Progressão) e PR(Percentual de Rendimento) do aluno.
São divididos em dois laboratórios:
1. LABORATÓRIO DE INOVAÇÃO WEB DEVELOPER
(Desenvolvimento WEB)
Pré-requisitos – Desejável (Não Obrigatório) conhecimento : Lógica de Programação, HTML, CSS, JavaScript, Versionamento de Código Git, Conhecimento básico de rede e protocolos web (HTTP, HTTPS), NPM
Carga Horária
2 horas presenciais semanais – Horário 17h às 19h, terças-feiras (totalizando 8 horas semanais).
Conteúdo Programático
React, Node.js e MongoDB.
Quantidade de Vagas: 20 vagas
Clique aqui para fazer sua inscrição.
2. LABORATÓRIO DE INOVAÇÃO AGILE PROJECT
(Gerenciamento e desenvolvimento Ágil para Projetos e Produtos)
O curso é ideal para quem deseja conhecer ou aperfeiçoar seus conhecimentos através da implantação da metodologia ágil com o framework Scrum, com o qual aprenderá a organizar, realizar estimativas assertivas, priorizar os itens a serem desenvolvidos, gerar especificações mais claras e objetivas, fazer entregas frequentes e com mais qualidade, se relacionar melhor com a própria equipe e com seus clientes, além de entregar mais valor para o seu Projeto ou Produto.
Pré-requisitos
Não existem pré-requisitos para que o aluno possa se candidatar para a realização do Curso.
Carga Horária
2 horas presenciais semanais – Horário 17h às 19h, segundas-feiras (totalizando 8 horas semanais).
Conteúdo Programático
Duração de 4 meses:
Primeira fase (40 horas):
Construção de uma documentação levando em consideração as técnicas de levantamento de requisitos;
Construção de um board com os detalhamentos das histórias, levando em consideração a documentação realizada.
Segunda fase (40 horas):
Criação de Cronogramas de Entregáveis segmentados por épicos de forma macro e segmentados por histórias de forma micro;
Aplicação das boas práticas do framework Scrum na gerência de Projetos, tendo como princípio a comunicação de Dailies, Plannings e Retrospectives
Quantidade de Vagas: 20 vagas
Clique aqui para fazer sua inscrição.