Inscrições para isenção/redução da taxa do Vestibular Fatec devem ser feitas até 11/04

3 de abril de 2023

Estão abertas as inscrições para solicitação de isenção/redução da taxa de inscrição do Vestibular da Fatec para o 2º semestre de 2023. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet, até as 15 horas do dia 11 de abril, acessando o site www.vestibularfatec.com.br.

A Fatec Bragança Paulista oferece 240 vagas distribuídas nos Cursos Superiores de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Empresarial Presencial e EaD, Gestão Financeira e Logística.

Serão concedidas 6.000 (seis mil) isenções do pagamento da taxa de inscrição para candidatos socioeconomicamente carentes e que preencham, CUMULATIVAMENTE, os seguintes requisitos:

• Ter concluído integralmente o Ensino Médio no território nacional brasileiro;
• Estar concluindo o 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos – EJA – (supletivo), em escolas da rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal) ou em instituição particular, no território nacional brasileiro;
• Estar concluindo o curso no Centro Estadual de Jovens e Adultos – CEEJA com carga horária flexível e atendimento individualizado, no território nacional brasileiro.
• Estar integrado a grupo familiar cuja renda bruta mensal máxima corresponda a 2 salários-mínimos, por morador, ou, em caso de candidato independente, ter sua renda bruta mensal máxima de 2 salários-mínimos.

Os candidatos que desejarem se inscrever para obter a isenção do pagamento da taxa de inscrição deverão obedecer aos seguintes procedimentos:

1 – Acessar o site www.vestibularfatec.com.br, na seção isenção/redução, preencher total e corretamente o formulário para solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição ora denominado formulário para isenção da taxa, no período de 03 de abril até às 15 horas do dia 11 de abril de 2023. Após o preenchimento do formulário, selecionar o link Envio de Documentos e realizar o envio dos documentos, por meio digital (upload), que comprovem o atendimento ao disposto nos incisos deste artigo.

2 – Enviar, via upload, no período de 03 de abril até às 15 horas do dia 11 de abril de 2023, no site www.vestibularfatec.com.br, na seção documentos comprobatórios, os seguintes documentos, atentando para o que segue:
• Comprovante de escolaridade: histórico escolar ou declaração escolar da instituição de ensino, comprovando que o candidato cursou integralmente o ensino médio em escolas no território nacional brasileiro. Em caso de apresentação de declaração escolar, esta deverá ser em documento oficial da instituição de ensino conforme modelo indicado no Anexo I desta Portaria.
• Comprovante de rendimento: comprovante de rendimento de todos os integrantes do grupo familiar que residam no mesmo endereço do candidato.

Importante:

• Os documentos selecionados para envio deverão ser digitalizados com tamanho de até 01 MB e em uma das seguintes extensões: pdf ou png ou jpg ou jpeg.
• Não serão avaliados os documentos ilegíveis e/ou com rasuras ou proveniente de arquivo corrompido.
• Não serão considerados os documentos enviados pelos correios, por e-mail ou por quaisquer outras formas não especificadas.
• O envio de documentos comprobatórios de forma incompleta, ou seja, em desacordo com o Inciso II e as alíneas a e b deste Artigo ou a ausência de documentos comprobatórios, implicará na exclusão do candidato do processo de solicitação de isenção da taxa de inscrição.

Confira o cronograma para as solicitações de isenção/redução da taxa de inscrição.

De 03/04 até as 15h do dia 11/04/2023
Inscrições para isenção/redução da taxa de inscrição e envio por meio digital da documentação comprobatória, via upload, no site vestibularfatec.com.br

24/04/2023, a partir das 15h
Divulgação do resultado da análise dos pedidos de isenção/redução de taxa no site vestibularfatec.com.br

De 24/04, a partir das 15h até as 15h do dia 02/06/2023
Inscrição no processo seletivo para o candidato beneficiado com a isenção/redução da taxa de inscrição no site vestibularfatec.com.br

De 25/04 até 26/04/2023
Prazo para interposição de recurso para os candidatos que tiveram o pedido de isenção e redução da taxa de inscrição indeferido no site vestibularfatec.com.br

08/05/2023, a partir das 15h
Divulgação da análise dos recursos de isenção/redução da taxa de inscrição no site vestibularfatec.com.br

Para mais informações acesse no site www.vestibularfatec.com.br a Portaria que estabelece as normas para concessão de isenção ou redução do pagamento da taxa de inscrição para o Processo Seletivo Vestibular – 2º semestre de 2023, da Fatec Bragança Paulista.

Outras informações:
0800-596 9696 (demais localidades)
www.vestibularfatec.com.br