PROCESSO SELETIVO

Para se inscrever no presente Processo Seletivo Vestibular, o candidato deverá observar as seguintes ETAPAS e PERÍODOS:

1ª etapa – preenchimento da Ficha de Inscrição

Período: 11/05/2017 até às 15h do dia 12/06/2017

Local: no site vestibularfatec.com.br

2ª etapa – pagamento da taxa de inscrição

Período: 11/05/2017 até 12/06/2017

Local: rede bancária

Horário: expediente bancário

Valor: R$ 75,00 (setenta reais), em dinheiro

Para o Processo Seletivo Vestibular, do 2º semestre de 2017, serão oferecidas 15.010 (quinze mil e dez ) vagas, das quais 14.050 (quatorze mil e cinquenta) em cursos presenciais e 960 (novecentas e sessenta) em cursos a distância – EaD, nas Faculdades de Tecnologia – Fatecs – do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.

– Os cursos a distância – EaD terão encontros presenciais na primeira semana do semestre, entre a 9ª e 11ª semana (1ª avaliação), entre a 19ª e 21ª semana, (2ª avaliação e substitutiva se necessário). Os encontros serão realizados na Instituição de Ensino em que o aluno estiver matriculado. Os dias e horários previstos para a realização das atividades presenciais serão disponibilizados com a devida antecedência, estando sujeitos a alterações conforme as necessidades da região e/ou instituição.

– Nos cursos presenciais as aulas são oferecidas de segunda à sexta-feira e, em alguns cursos, também aos sábados pela manhã e/ou à tarde. Os horários de início e término das aulas nos períodos de oferecimento podem variar, devendo ser consultados em cada Unidade de interesse.

INSTRUÇÕES PARA PREENCHIMENTO DA FICHA DE INSCRIÇÃO

O preenchimento da Ficha de Inscrição é de responsabilidade exclusiva do candidato. Desta forma, antes de iniciar o seu preenchimento, o candidato deverá tomar conhecimento de todas as normas e procedimentos indicados no Manual do Candidato, o qual estará disponibilizado no site www.vestibularfatec.com.br.

No período de 11/05 até as 15 horas do dia 12/06/2017 o candidato deverá acessar o site www.vestibularfatec.com.br, e preencher a Ficha de Inscrição, fornecendo os seus dados pessoais e indicando a Fatec, o curso (presencial e/ou a distância – EaD) e o período em que pretende estudar, bem como as informações sobre o Sistema de Pontuação Acrescida (“afrodescendência” e “escolaridade pública”).

O candidato poderá, ainda, no momento do preenchimento da Ficha de Inscrição, indicar como 2ª opção:

– o mesmo curso (presencial ou EaD) de 1ª opção oferecido em outro período, na mesma Fatec ou

– o mesmo curso (presencial ou EaD) de 1ª opção oferecido em qualquer período de outra Fatec ou

– qualquer curso (presencial ou EaD) com o mesmo conjunto de disciplinas prioritárias em qualquer Fatec e período.

Após o preenchimento dos dados na Ficha de Inscrição, o candidato deverá conferi-los atentamente, ler o requerimento de inscrição e confirmar as informações, bem como responder ao “questionário socioeconômico”.

O “questionário socioeconômico” tem por finalidade a identificação das características do vestibulando, devendo o candidato responder a todas as perguntas. As informações coletadas neste questionário serão tratadas de modo confidencial e não terão qualquer influência na classificação do candidato.

Assim que o candidato confirmar as informações, deverá imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição.